Consultar Saldo Bolsa Escola | → 【Clique Aqui】

Consultar Saldo Bolsa Escola

Consultar Saldo Bolsa Escola – Quem tem direito e foi aprovado no processo de seleção do Programa (hoje integrado com o Bolsa Família), precisa acompanhar mensalmente qual o saldo de seu cartão.

Sendo assim, o Bolsa Escola assim como os demais programas de bolsas do governo é composto por beneficiários muito humildes, é normal que muitos deles não saibam como é feito a consulta do saldo.

No entanto, hoje contamos com algumas opções que disponibilizam este recurso.

Assim, é possível consultar o saldo do programa de bolsa escolar, sem sair de casa!

Portanto, neste artigo iremos ensinar como o beneficiário pode realizar a consulta do saldo do Programa Bolsa Escola.

Então, aproveite e curta a nossa Fanpage.

Veja o que temos sobre Consultar Saldo Bolsa Escola

bolsa escola

Como Consultar Saldo Bolsa Escola

Primeiramente, os beneficiários do Programa, contam com quatro opções distintas de consulta do saldo.

Sendo assim, os beneficiários que possuem acesso à internet, tem a facilidade de poder consultar o saldo do seu benefício sem ter que se locomover.

Então, confira os métodos de consulta disponíveis logo abaixo:

• Consulta através do aplicativo do Programa Bolsa Família, já disponível em todas as plataformas;
  • Consulta através do telefone da Caixa;
  • Consulta através das agências e postos de atendimento da Caixa Econômica;

bolsa escola 2018

Consultar Saldo Bolsa Escola Pelo Aplicativo

O aplicativo do Bolsa Família está disponível em todas as plataformas de smartphones (Android, Iphone e Windows Phone).

Assim, através do aplicativo é possível consultar saldo do cartão bolsa escola, o calendário de pagamento e atendimentos mais próximos.

Entretanto, é possível também acessar informações sobre todas as bolsas do governo unificadas.

Portanto, para quem tem direito ao bolsa escola, o aplicativo é uma ferramenta que facilita demais a consulta do valor.

Além de Consultar Saldo Bolsa Escola veja o Aplicativo Bolsa Familia

Como baixar o aplicativo

Passo 1

Abra o menu do aparelho;

Passo 2

Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular;

Passo 3

Na busca, digite Bolsa Família;

Passo 4

Toque no ícone amarelo com o nome Bolsa Família;

Passo 5

Toque em instalar e depois em aceitar e aguarde a instalação;

Passo 6

Toque em abrir e depois informe o NIS, como na imagem abaixo:

quem tem direito ao bolsa escola

Consultar Saldo Bolsa Escola pelo Telefone

Outra forma de realizar a consulta, é através do telefone 0800-707 2003.

A ligação é gratuita, aproveite para esclarecer qualquer tipo de dúvida referente ao programa de bolsa escolar, ou até mesmo outras informações sobre o seu benefício social.

cartão bolsa escola

Consultar Saldo Bolsa Escola Nas Agências Caixa

As famílias participantes do Programa, também podem consultar o saldo e seu cartão, através das agências e postos da Caixa mais próximos, basta apresentar um documento de identificação para receber a informação.

bolsa escola valor

Como Sacar O Saldo Do Bolsa Escola

Quem tem direito ao bolsa escola, pode sacar o valor em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, postos de atendimento da Caixa Aqui, ou em lotéricas da caixa, hoje disponíveis em todos os bairros.

No entanto, para conseguir realizar o saque do benefício, o responsável familiar deverá comparecer aos postos de atendimento junto com seu documento de identificação e o cartão do Benefício.

Sendo assim, somente os postos de atendimento vinculados com a Caixa Econômica Federal podem disponibilizar o saque, por isso escolha as casas lotéricas ou postos de atendimento do caixa aqui.

Entretanto, caso você seja impedido de sacar o seu benefício em um dos postos de atendimento conveniados, por motivo de preconceito, ou descriminação social, você pode ligar para a ouvidoria da Caixa.

O número da ouvidoria é 0800 725 7474 e efetuar uma denúncia contra o atendente do posto que lhe faltou com o devido respeito.

programa bolsa escola

Bolsa Escola Quem Tem Direito

O Programa é mais um Benefício de bolsas do governo, concede um valor mensal a todas as famílias de extrema pobreza.

Então, veja quem tem direito:

• Famílias que tenham renda mensal de até R$ 85,00 por pessoa – pobreza extrema;
  • Famílias que tenham renda mensal entre R$ 85,01 e R$ 170,00 por pessoa – bolsa regular;

Quem tem direito ao Benefício são as famílias que se encontram financeiramente desfavoráveis e que são consideradas pobres ou extremamente pobres.

bolsas do governo

Como Se Cadastrar No Bolsa Escola

Algumas perguntas muito frequentes são: “Como se cadastrar no Programa? Quem tem direito ao Benefício?”.

Com a unificação das bolsas do governo, as famílias de baixa renda que desejam realizar o cadastro, devem se inscrever no Programa Bolsa Família.

A família deve reunir os documentos necessários e comparecer a unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próxima de sua residência.

O passo inicial para se realizar o cadastro é estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único).

Essa inscrição pode ser feita nos setores responsáveis pelo Bolsa Família ou CadÚnico, ou então no próprio CRAS.

Lembrando que, o perfil das famílias passará por uma análise de aprovação.

A seleção das famílias aprovadas para participar do Programa, acontece de forma automatizada.

Se cadastrar no CadÚnico não significa que você já participa do Programa.

Você deve realizar o cadastro e aguardar a análise do perfil de sua família.

Para maiores informações sobre como se cadastrar, acesse nosso artigo “Como Se Cadastrar“.

Visto como Consultar Saldo Bolsa Escola veja mais sobre o Benefício – Clique aqui.

Portanto, se o artigo foi interessante para você COMPARTILHE com seus amigos.